Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2008

Começa a cansar!...

 

 

 

Daqui a pouco já ninguém consegue ouvir  falar o tema avaliação de professores para cá ,avaliação de professores  para lá..

Sou professora e até a mim me cansa, e sou parte interessada neste processo. Cansa-me não é apenas o de lutar e estar atenta ao que me querem impingir a qualquer momento, pois até já recebi por email um formulário do Ministério da Educação  para traçar os meus objectivos para ser avaliada. O ministério tenta desesperadamente enganar os mais tontinhos, menos atentos,  menos críticos.

 Esquece-se que desencadeou um processo único de avaliação de professores, a nível europeu. Não há em qualquer país da Europa, e penso mesmo, a nível duma grande parte dos países do mundo inteiro. Não existe modelo de avaliação de professores similar ao nosso, (a não ser o Chile, claro..).

 Um dia destes  li o que escreveu a Dra. Fernanda Câncio sobre este tema e realmente deu para ver como a senhora é limitada e pequenina na análise que faz sobre os professores. 

Segundo ela,  temos mais é que aceitar e calar pois as leis é para se cumprirem, ainda para mais o governo que as concebeu tem maioria absoluta, sabe o que está a fazer, e nós devemos é obedecer. Também José Lelo eminente intelectual socialista, e grande sábio destas coisas da avaliação dos professores, é vê-lo a defender o partidinho..os amiguinhos do poder, quer ele lá saber se é justa ou não esta   avaliação dos professores. O senhor até já reparei, nos debates em que entra sobre o tema, que ele tem escassa capacidade de argumentação, sobre este tema, tal  é o desconhecimento, assim como a Dra. Fernanda Câncio, outros interesses e motivações certamente os farão mover, ao fim e ao cabo pagam-lhe para servir o partido e estarem do lado de Sócrates, independentemente deste estar certo ou errado no que tenta fazer.

 A mim pagam-me para desempenhar as minhas funções de docente. Sei que o faço dando tudo de mim, sem ter qualquer medo de ser avaliada. No entanto, jamais aceitarei sê-lo, numa base de desconfiança, em que o governo parte do princípio, que os professores são tão medíocres, que lhe confere apenas uma pequena parte das notas mais altas, Muito Bons e Excelentes. Abundam assim "resmas" de Bons, nota intermédia, que ao ser dada não faz bem nem mal, é igual a um Satisfaz, imaginem, pois não dá qualquer ponto para subir na carreira, e assim se vão poupando milhões e milhões de euros ao estado, fazendo assim  os professores de nota Bom o mesmo trabalho que os seus colegas de nota superior, só que não a terão, porque não chegam...não há...acabaram....porque eram pouquinhas. Então esta avaliação é premiar o mérito como é apregoado?

 Então  coloco uma  questão à Dra. Fernanda Câncio  que tão revoltada está com os professores, que  até afirma  que  estes não quererem  é ser avaliados:  E a senhora queria ser avaliada assim?  O mal da senhora é que não deve ser avaliada, muito menos assim.

 Então aconselho-a a uma maior sensatez nas palavras que profere.Fale do que perceba e não opine de forma tão cínica e vazia sobre um tema que não domina, isto em nada  a dignifica, penso.

Os professores sabem porque lutam, são gente inteligente, instruída, culta e crítica. Sabem porque não querem esta avaliação, a senhora sabê-lo-à também tal como o seu amigo de partido  o José Lelo.

 

 

 

publicado por luana às 20:43
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De paginadora a 6 de Março de 2009 às 21:28
BOA ...
ASSIM É QUE É AMIGA

DÁ-LHES NO LOMBO POIS É O QUE MERECEM.
ESSA GENTINHA SÓ QUER É QUE O SEU TACHITO NÃO ACABE ... DIZ-LHES QUE VÃO MAS É TRABALHAR!

TENHO SAUDADES DE TOMARMOS UM CAFÉZINHO.
BEIJINHOS SOLIDÁRIOS!!!


Comentar post

.mais sobre mim

.posts recentes

. Trabalhar num TEIP

. Desvario..

. Infância Perdida

. Começa a cansar!...

. Má interpretação dos prof...

. Avaliação dos professore...

. Elogio ao beijo

. Maio

. Mudanças...

. Desejos

.links

.pesquisar

 

.favorito

. Memórias de Infância

. Comsentimentos

.arquivos

. Outubro 2009

. Maio 2009

. Fevereiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds